Formas de Atendimento:
Através do email: [email protected]
Telefone: (13) 3319-8014 - Funcionamento de segunda a sexta, das 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 16:00 (exceto feriados)
1- A Ouvidora resolve qualquer assunto:
- Não, pois as atribuições da Ouvidoria são as de receber, examinar e encaminhar ao departamento ou secretaria responsável as reclamações, denúncias, críticas, apreciações, comentários, elogios, pedido de informação e sugestões de qualquer interessado sobre as atividades desenvolvidas pela Prefeitura do Município de Bertioga.
2- Como fazer uma manifestação adequada:
- Descreva os fatos de forma clara, objetiva e simples. Quando sua manifestação for sobre investigação ou apuração, relate por completo o ocorrido. Indique nomes, ou estabelecimentos envolvidos, datas, locais e junte ou indique documentos que comprovem os fatos, testemunhados ou pessoas que consigam fornecer esclarecimentos.
3- Como fazer uma manifestação de forma sigilosa:
- Deve se tomar o cuidado de não colocar informações que possam identificá-lo na descrição dos fatos e ao juntar provas, pois a Ouvidoria não poderá alterar o conteúdo do que foi enviado.
4-Como são classificadas as manifestações recebidas pela Ouvidoria:
- Denúncia: Quando a manifestação for em decorrência de ato ilícito praticado por servidor público municipal.
- Reclamação: Quando a manifestação for em decorrência de insatisfação, falha ou omissão de um servidor público.
- Sugestão: Quando houver proposta de ideia ou aprimoramento de políticas e serviços prestados.
- Elogio: Quando se pretende demonstrar o reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido.
- Solicitação de informações: Quando houver dúvidas, em geral, que envolvam a atuação da Prefeitura.
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